home INICIO QUEM SOMOS DEPILAÇÃO LASER PREÇOS CONTACTOS
 

Em que consiste o laser?

A depilação a laser consiste num potente e rigoroso feixe de luz capaz de ser absorvido pelo folículo piloso, a energia laser transforma-se em calor destruindo assim as células germinativas do pêlo sem lesar as estruturas adjacentes.

 


Quais as precauções a tomar antes do tratamento?


- Evitar o sol entre 4 e 6 semanas antes e depois de realizar o tratamento.
- Evitar auto-bronzeadores, solário ou outros bronzeados instântaneos 2 a 3 semanas antes do tratamento.
- Evitar a depilação com pinças ou cera 1 semana antes de iniciar o tratamento.


Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é variável consoante o tipo de pêlo e o fototipo de pele. No entanto, existem características preferenciais ao tratamento, sendo estas, o pêlo escuro e espesso. Quanto mais acentuadamente se manifestarem estas características maior é a rapidez de eliminação. Sendo necessárias, em média, 5 a 7 sessões dependendo da área.



É considerado um tratamento certificado?

A D'epiderme - Clínica D’epilação Laser actua com equipamentos que suportam tecnologia de ponta, de origem norte americana aprovada pela FDA e a CE para tratamento de depilação a laser.



Que áreas se pode tratar?

Dada a segurança e a precisão do feixe de luz laser, qualquer área do corpo pode ser tratada, em qualquer idade e em qualquer tipo de pêlo (excepto branco), desde as mais sensíveis e delicadas às mais resistentes.

 











 

Técnicas de tratamento laser

Num tratamento a laser, esperam-se os melhores resultados sem qualquer dano para a pele. E isso consegue-se através da técnica com a qual a D'epiderme - Clínica D’epilação Laser opera.
Antes de qualquer tratamento é feita uma avaliação das características do pêlo e da pele bem como da sua aptidão ao laser. Posteriormente, é feita uma raspagem do pêlo de modo a que o máximo de energia laser chegue á raiz do mesmo, conseguindo assim a destruição da matriz.
São seleccionados os parâmetros de energia adequados a cada paciente em particular. O laser é aplicado sobre a pele, com a potência seleccionada e realiza-se então o tratamento. A área tratada fica limpa durante um mês e meio a três meses (do qual durante as três primeiras semanas o pêlo tratado é expulso naturalmente) após os quais o pêlo não destruído voltará a crescer. Será então, o momento de realizar uma nova sessão.

Estrutura do pêlo

Para que melhor se entenda o processo da depilação laser, é importante conhecer algumas características acerca do pêlo.
Existem muitos factores que influenciam o seu crescimento: idade, raça, peso, metabolismo, fármacos, hormonas e outros, diferindo em resistência, espessura e áreas de crescimento. A cor do pêlo é determinada pela quantidade de melanina existente no mesmo, que diminui de acordo com o processo de envelhecimento.
O ciclo de crescimento do pêlo é constituído por 3 fases, a fase ideal para o tratamento a laser é a Anágena, pois a ciência determinou que o laser só trata efectivamente o pêlo em fase de crescimento.

 
Business Company@2015 I Privacy Policy